Onde estou

Previsão do Dia

Previsão

Sexta, 25 de setembro

20200925

Um amplo e aprofundado sistema de Alta Pressão ingressa pelo oeste do estado estabilizando o tempo em grande parte do território mineiro. Há previsão de chuva fraca apenas no extremo nordeste, divisa com o ES e o sul da BA, mas sem gerar acumulados significativos. As temperaturas voltam a subir, a partir de hoje, em todo estado.

Em Belo Horizonte, tempo estável, predomínio de sol, dia quente e seco. Máximas na cidade variando de 30°C-31°C.

 

 

 

OBS: Localização aproximada, para termos de referência, das cidades de: Uberlândia, Poços de Caldas, Belo Horizonte, Paracatu, Diamantina, Juiz de Fora, Governador Valadares, Teófilo Otoni e Montes Claros.

Previsão de Tempo Severo - Válido até às 10hs de 26/09

 

20200925 severidade

Abaixo, segue o mapa de Níveis de Severidade. O mapa abaixo indica as probabilidades e onde haverá maior potencial para ocorrência de tempestades severas no decorrer do dia de hoje. As tempestades Severas, por definição, são temporais com capacidade de provocar granizo, vendavais, tornados, raios e/ou chuva torrencial. Os níveis de Severidade são quatro: sendo o nível 1, o mais fraco, e o nível 4 o mais severo.

Não há previsão de tempo severo no estado. Entretanto, algumas tempestades poderão se formar no Vale do Paraíba e atuarem nas áreas de serra, no extremo sul do Sul de Minas.

 

 

 

OBS: Definição de Tempo severo: é definido com uma Tempestades produz granizo, vendaval, tornado em solo.

OBS1: As probabilidades no mapa são interpretadas da seguinte forma. É a probabilidade que uma pessoa, em um determinado ponto, tem para observar um evento de Tempo Severo (granizo, vendaval, tornado e chuva intensa) em um raio de 40 km de distância dela.

Previsão de Chuva - Válido até às 10hs de 26/09

 

 

20200925 chuva

 

Sem previsão de chuva no estado.


 

 

 

OBS: O mapa de chuva somente é elaborado, quando ocorrerá acumulados de chuva significativos, ou seja, acumulados de chuva que poderão causar danos em determinada região. Danos como: Enxurradas, deslizamentos de encostas, enchentes, alagamentos e subida de rios e córregos. 

 

Acesso Restrito