Onde estou

Previsão do Dia

Previsão

Quinta, 24 de junho

20210624

O tempo seguirá instável apenas no extremo nordeste do estado, com episódios de chuva fraca e isoladas, a partir da tarde. Não há previsão de chuva significativa nem de tempestades intensas para o período. No restante do estado a manutenção do tempo estável ficará a cargo de sistemas de alta pressão nos médios e altos níveis da atmosfera que inibem a formação de nuvens de chuva. Uma ampla área do estado também apresentará valores de Umidade Relativa do Ar entre 20 e 30%, no Triângulo Mineiro, Noroeste, Norte, Central, Oeste, Campo das Vertentes, Sul de Minas e Metropolitana.

Em Belo Horizonte e RMBH, aumento da nebulosidade a tarde, com Sol se apresentando entre poucas nuvens. Temperatura máxima na casa dos 29°C.

 

 OBS: Localização aproximada, para termos de referência, das cidades de: Uberlândia, Poços de Caldas, Belo Horizonte, Paracatu, Diamantina, Juiz de Fora, Governador Valadares, Teófilo Otoni e Montes Claros.

Previsão de Tempo Severo

 

20210624 severidade

Abaixo, segue o mapa de Níveis de Severidade. O mapa abaixo indica as probabilidades e onde haverá maior potencial para ocorrência de tempestades severas no decorrer do dia de hoje. As tempestades Severas, por definição, são temporais com capacidade de provocar granizo, vendavais, tornados, raios e/ou chuva torrencial. Os níveis de Severidade são quatro: sendo o nível 1, o mais fraco, e o nível 4 o mais severo.

Sem previsão de tempo severo.

OBS: Definição de Tempo severo: é definido com uma Tempestades produz granizo, vendaval, tornado em solo.

OBS1: As probabilidades no mapa são interpretadas da seguinte forma. É a probabilidade que uma pessoa, em um determinado ponto, tem para observar um evento de Tempo Severo (granizo, vendaval, tornado e chuva intensa) em um raio de 40 km de distância dela.

Previsão de Chuva

 

 

20210624 chuva

Sem previsão de chuva significativa, os valores acumulados estarão abaixo dos 20 mm no Sul de Minas.

OBS: O mapa de chuva somente é elaborado, quando ocorrerá acumulados de chuva significativos, ou seja, acumulados de chuva que poderão causar danos em determinada região. Danos como: Enxurradas, deslizamentos de encostas, enchentes, alagamentos e subida de rios e córregos.
 

Acesso Restrito