Onde estou

Sexta-feira, 26 de abril de 2024


A atuação de uma alta pressão atmosférica influencia o tempo sobre o estado mineiro nesta sexta-feira. O padrão é favorável a uma maior estabilidade atmosférica, com previsão de chuvisco isolado, a qualquer momento, na faixa leste do estado. Sol entre nuvens predomina nas mesorregiões na metade oeste mineira, bem como tempo mais seco, com mínimas de 40% do índice de umidade relativa do ar. Já no extremo norte do estado, predomínio de céu claro. No período da tarde, as máximas estarão acima dos 31°C no noroeste do estado, com picos de 34°C na mesorregião Norte de Minas e no pontal do Triângulo Mineiro. As mesmas não deverão ultrapassar os 29°C entre o centro/sul da Metropolitana de Belo Horizonte e da Zona da Mata, bem como no Sul de Minas e Campo das Vertentes.

Em Belo Horizonte, terá predomínio de Sol pela manhã, com aumento da nebulosidade à tarde. Máximas de até 29°C e umidade relativa do ar, mínima, em torno dos 50%.

 20240426

OBS: Localização aproximada, para termos de referência, das cidades: Barbacena, Belo Horizonte, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares,  Juiz de Fora, Montes Claros,  Paracatu, Poços de Caldas,  Teófilo Otoni e Uberlândia.

Banner

Acesso Restrito